A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (SINCOVAGA/RN) comemoram um marco significativo em sua história com a inauguração de sua nova sede. Essa é a primeira vez que as instituições tem um prédio próprio. A cerimônia de inauguração aconteceu na última segunda-feira (24), e reuniu parceiros da entidade e personalidades importantes do setor, como ex-presidentes, supermercadistas, diretoria regional e nacional. Todos celebrando o crescimento e desenvolvimento do segmento no estado.

A nova sede, localizada dentro do HC Plaza, situado na Rua. Cel. Auris Coelho, 285, está estrategicamente em uma localização de fácil acesso, sendo um símbolo do comprometimento da ASSURN e SINCOVAGA/RN em proporcionarem um ambiente moderno e eficiente para seus associados, fornecedores e colaboradores. As instalações contam com salas mais amplas, copa, banheiro acessível e espaços com estações de trabalho.

O presidente da ASSURN, Gilvan Mikelyson, em seu discurso emocionado, destacou os esforços coletivos para tornar o projeto da nova sede uma realidade. Ele lembrou do trabalho realizado pelas antigas gestões e destacou que a união da Associação com o SINCOVAGA/RN foi essencial na concretização do projeto.

“No futuro alguém vai lembrar desse dia. A primeira sede própria da ASSURN e SINCOVAGA está aqui sendo plantada hoje. Isso é fazer história. Mas, a nossa maior conquista não foi apenas a física, estrutural. Nossa maior conquista foi trazer de volta a confiança do nosso associado, sempre mostrando que juntos somos mais fortes e podemos fazer muito mais do que imaginamos”, pontuou Gilvan Mikelyson.

O presidente do SINCOVAGA/RN Geraldo Paiva salientou que “Esse era um sonho muito antigo”, e acrescentou: “Quero lembrar de duas pessoas que foram muito importantes nesse processo: Luiz Moura, que deu o pontapé inicial na forma de se fazer administração na entidade e Nelson Leiros que deu continuidade a esse trabalho, chegando até esse momento com o presidente Gilvan Mikelyson que mostrou ter uma capacidade aglutinadora. Ele é um cara que conseguiu juntar todo mundo perto dele e realizar o sonho da nova sede”, enfatizou Geraldo Paiva.

A nova sede oferece espaços dedicados para reuniões e treinamentos, permitindo uma maior interação entre os associados e possibilitando a troca de conhecimentos e experiências. Além disso, a ASSURN e SINCOVAGA implementaram recursos tecnológicos para aprimorar a comunicação e o atendimento aos associados, fortalecendo ainda mais os laços com a comunidade supermercadista do Rio Grande do Norte.

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi, marcou presença na solenidade e falou da importância da aquisição da nova sede para o setor. “Essa sede é maravilhosa, e com uma detalhe que é muito forte: própria. Somos patrimonialistas, o setor é patrimonialista. Então, quando a gente tem um espaço que é nosso, isso é património, fica para sempre. Parabéns a todos!”, disse.

Além dos presidentes da ABRAS, ASSURN e SINCOVAGA//RN, estiveram presentes os vice-presidentes da ABRAS, membros da Diretoria da ASSURN, SINCOVAGA/RN, personalidades importantes do ramo de supermercados, legislativo, convidados e colaboradores.