Nesta quinta-feira (16), membros da Diretoria, associados da Associação dos Supermercados do RN- ASSURN e representantes do setor, se reuniram com o secretário estadual de Segurança Pública e Serviço Social, Coronel Francisco Araújo para expor as situações vivenciadas no setor supermercadista diante da série de ataques criminosos que acontecem em todo o estado desde a última terça-feira.
Entre os assuntos pontuados, o presidente da ASSURN, Gilvan Mikelyson trouxe à tona ocorrências do setor supermercadista e lembrou do assassinato do Sr. José Francisco da Silva, associado a Rede de Supermercados Supercop, vítima da violência. “Essa situação tem nos atingido bastante, pois cria um clima de medo e insegurança nos ambientes de trabalho e nas próprias ruas. A todo momento recebemos diversos relatos, e chegamos até a perder um colega, vítima dessa violência toda”, pontuou.
Gilvan Mikelyson enfatizou a importância do setor supermercadista, considerada atividade essencial, e destacou que os atos criminosos acabam interferindo no funcionamento das atividades, prejudicando a rotina de clientes, colaboradores e sociedade. “Precisamos de ação efetiva e da união de todos. Estamos recorrendo a vocês porque não temos mais a quem recorrer”, enfatizou Mikelyson.
Ao longo da reunião, o secretário Coronel Francisco Araújo explanou as ações que estão em curso e anunciou outras medidas. “Já entramos em contato com estados vizinhos e vamos receber nas próximas horas ajuda do Governo do Ceará e da Paraíba. Além disso, a Força Nacional também estará encaminhando mais efetivos. Estamos fazendo o possível para combater toda e qualquer criminalidade”, esclareceu Araújo.
O encontro, que aconteceu na Escola do Governo do Rio Grande do Norte, contou com a presença do secretário estadual da Tributação, Carlos Eduardo Xavier, e do coronel Alarico Azevedo, comandante-geral da Polícia Militar do RN.
Deixar um comentário