A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) tem acompanhado com atenção o aumento no número de casos da covid-19 no Brasil. Expressamos nossa preocupação com a chamada segunda onda de contágio da doença, que já atinge vários países do mundo, e é motivo de grande preocupação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Desde o começo da pandemia o setor supermercadista tem agido com muita responsabilidade no processo de prevenção de clientes e colaboradores. Pedimos a todos que continuem firmes com as medidas de proteção estabelecidas pelos nossos protocolos, e se mantenham em alerta.
Ressaltamos a importância de redobrarmos a atenção na utilização de máscaras, na limpeza constante das mãos e dos estabelecimentos, no uso de álcool gel 70%, e na necessidade do distanciamento social e de evitarmos aglomerações dentro das lojas. De acordo com a OMS, estas continuam sendo as medidas mais eficazes no combate ao novo coronavírus.
Somente uma vacinação segura e em massa poderá conter o avanço desta doença. Infelizmente, esse processo ainda pode demorar. Por isso, a vigilância de todos é extremamente importante para que o nosso setor não sofra com novas restrições, e para que o país não precise passar novamente por um novo lockdown, prejudicando a retomada do crescimento econômico e agravando ainda mais a crise.
Durante toda a pandemia temos mostrado a força da nossa essencialidade para a população brasileira, e seguiremos com o propósito de manter nossas lojas seguras para todos. Conto com a sua colaboração!
João Sanzovo Neto
Presidente da ABRAS
Acesse o link da Cartilha com Protocolo para Prevenção do Coronavírus (COVID-19) nos Supermercados: https://static.abras.com.br/pdf/protocolo-abras-covid-19-v9.pdf
Deixar um comentário