Foram repassadas 15 mil das 89 mil unidades solicitadas e que ainda serão entregues

 

Como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus (covid-19), o presidente da Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN), Nelson Leiros, recebeu 15 mil máscaras de tecido do Governo do Estado. A entrega foi feita na tarde desta segunda-feira (20) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Jaime Calado. As máscaras de tecido são produzidas por 78 oficinas do Pró-Sertão e fazem parte do projeto RN+Protegido.

A entrega de hoje compõe o primeiro lote. Outras 74 mil unidades serão repassadas nos próximos dias, totalizando 89 mil. As máscaras recebidas pela ASSURN serão distribuídas aos colaboradores dos supermercados associados de todo o estado, contemplando mais de 22 mil trabalhadores.

O projeto RN+Protegido é uma parceria do Governo do Estado e indústrias têxteis do Rio Grande do Norte, em especial a Guararapes e Coteminas. Também participa da campanha o Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (Sinduscon/RN). As empresas parceiras vão doar matérias primas para confecção, além de peças prontas abaixo do preço de custo.

Ao todo, serão cerca de 7 milhões de máscaras distribuídas preferencialmente aos setores essenciais, profissionais de saúde, de segurança pública, instituições de Longa Permanência para idosos, instituições de acolhimento para crianças e adolescentes, servidores estaduais que não estejam em trabalho remoto e a população em geral com renda de até três salários mínimos.

O Governo investe nesta etapa R$ 3 milhões através do Governo. Mais de 4,5 mil costureiras são beneficiadas diretamente em todo o Estado.

Além da ASSURN, também receberam máscaras: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Itep, Sesap, Seap, Sethas, Sindlimp, Fetronor, SindiCadRN, SindPesca, SintorRN, SetCERN, Ceasa, Cecafes e Feiras livres.