Criado em 1978, o café conquistou respeito e tradição no mercado trazendo produtos inovadores para o dia a dia da família brasileira
Criado em 1978, o café Pilão possui aroma marcante e sabor intenso. A partir de 2000, começou a fazer parte da Jacobs Douwe Egberts (JDE) com linhas de Espresso, Café Descafeinado e Solúvel Cappuccino. Em 2013, a marca inovou criando a Linha Aroma, seguida da versão Extraforte, que foi criada em 2014 para completar o portfólio.
Sempre em busca de novidades, no ano passado, a empresa lançou Pilão Cápsulas de Alumínio, linha de cápsulas 100% certificadas pela UTZ. A tecnologia aplicada nas novas cápsulas de alumínio de Pilão traz uma melhor forma de extração do café espresso em máquinas, tornando possível manter a qualidade do café por muito mais tempo e conservar os mais delicados aromas da bebida. A iniciativa é parte da estratégia de sempre oferecer qualidade e inovação ao consumidor brasileiro à medida que continua liderando o crescimento da categoria de cafés no país. As cápsulas combinam grãos arábica e robusta e estão disponíveis em cinco versões de sabores e intensidades, em embalagens de 10 e 20 unidades.
Com uma ampla visão de sua responsabilidade ambiental, Pilão conta com um Programa Nacional de Reciclagem de Cápsulas de Café (RECICLO) em parceria com a TerraCycle, empresa líder global em soluções para resíduos de difícil reciclabilidade. A iniciativa proporciona ao consumidor de Pilão Cápsulas de Alumínio uma opção ambientalmente correta para o descarte de cápsulas de café pós-consumo, oferecendo um destino adequado para o resíduo orgânico e a reciclagem das cápsulas de alumínio.
Além disso, pensando nos novos hábitos dos brasileiros, Pilão trouxe uma importante mudança para a categoria de café torrado e moído, uma embalagem em formato “Abre & fecha” com zíper. Seu formato, resistência e funcionalidade proporcionam ao consumidor a praticidade de manter o café na própria embalagem, o que preserva o aroma e sabor do produto por mais tempo. O material da embalagem tem propriedades para proteger o café, sendo seguro e recomendável manter o produto nela. A tecnologia avançada de inertização, que garante baixíssimos níveis de oxigênio residual, aliada à embalagem de alta barreira, oferecem a proteção adequada ao produto.
Seu mais recente lançamento é o Pilão 252º graus, um café encorpado e o mais forte da linha, como o brasileiro gosta. O produto, voltado inicialmente para as regiões Sul e Sudeste, foi desenvolvido para quem adora um café forte e precisa de energia para encarar os desafios do dia a dia. Torrado lentamente a uma temperatura de 252°graus, atinge o limite da torra para extrair o máximo do aroma, sabor e força.
Com uma linha completa de produtos, Pilão está constantemente procurando novas maneiras de atender às preferências e necessidades dos seus consumidores. Não é à toa, que é a marca mais consumida nas principais cidades do país e segue em constante crescimento. No Nordeste, por exemplo, seus produtos estão espalhados pelas gôndolas de diversos pontos de venda. Com sua história de contínua evolução e dedicação, conquistou respeito e tradição no mercado, estabelecendo uma relação de confiança e tornando-se presente no dia a dia das famílias brasileiras.
Sobre Pilão – Feito com grãos selecionados para criar um sabor forte e encorpado, Pilão “o café forte do Brasil” é a marca líder de mercado que agrada o paladar do consumidor brasileiro. Produzido pela JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), Companhia global de cafés e chás com sede na Holanda, servindo consumidores em 140 países pela Europa, América Latina e Ásia-Pacífico. Conhecida no Brasil através de suas marcas Pilão, L’OR, Café do Ponto, Caboclo, Damasco, Seleto e Café Pelé, com o propósito de servir um café para cada xícara – “A coffee for every cup”.
Informações para a Imprensa – XCOM:
Cláudio Monteiro – claudio.monteiro@xcom.net.br / (11) 2898-7486
Glauber Canovas – glauber.canovas@xcom.net.br / (11) 2898-7455
Alexandre Tsuneta – alexandre.tsuneta@xcom.net.br / (11) 2898-7480
Deixar um comentário